sexta-feira, 13 de agosto de 2010

De esquerda

Hoje, dia 13 de Agosto é comemorado o dia dos canhotos! Bom, coincidentemente, sexta-feira treze...mas é com maestria que vim parabenizar a todos os esquerdistas do planeta! É devido ao programa Sem Censura, que em seu programa hoje, dentre outras coisas, comentou este fato, que a ideia de produzir este texto me veio à cabeça. Descobri, entre algumas dificuldades, algumas brilhantes faculdades que essas pessoas têm. Tenho inveja deles: segundo WIKIPEDIA, e a várias pesquisas científicas, acabei por saber que, sua facilidade com o lado esquerdo implica o maior funcionamento do lado direito do cérebro, que é geralmente associada à genialidade e correlacionada com habilidades artística e visual.
Acho que também existe um dia para os destros, como eu, mas não é comentado, afinal de contas, somos maioria...então para que um dia somente para os comuns? Descobri ainda, entre todas as coisas, que alguns gênios eram canhotos, a citar, Da Vinci, Einstein, Newton, Ayrton Senna...mas não consigo me recordar de nenhum destro, será que somos desprivilegiados de habilidades paranormais?
Descobri ainda um blog só para canhotos, mas não sei de algum só para os destros. É possível conferir, ainda neste blog o nome de famosos canhotos.Lembrei ainda, de um poema-pílula de Drummond que faz referência,ainda que com intenções diferentes das minhas aqui, aos canhotos, intitulado "Hipótese", do qual, por sinal, gosto muito:
E se Deus é canhoto
e criou com a mão esquerda?
Isso explica, talvez,
as coisas deste mundo.
Parei para pensar e vi que tenho alguns amigos canhotos...será que são gênios? Talvez alguns deles me leiam agora; talvez, a partir de mim, descubram seu dom,e eu me sentiria congratulada por isso.
Já não sei qual é mais minha intenção por aqui: se é parabenizar os esquerdistas do mundo, se é postar minha leve indignação com a falta de "uni-vos" dos destros, enquanto os canhotos ganham o mundo,ou se...sei lá!
Só queria deixar claro, apesar de tudo, a minha admiração com essas pessoas que superam barreiras criadas por nós, de direita, como abridores de latas e grades de caderno (rs), além de preconceitos que sofrem diariamente,como a imagem criada de que olado esquerdo é "errado", "estranho", enfim...parabéns para vocês!!!!

Um comentário:

  1. haha Também senti inveja dos canhotos... Bacana o post!! :)

    http://orasbolotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir