quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pensamentos Cartesianos

Em quem acreditar? No que acreditar? Acho que estou numa fase de ceticismo, ou talvez, de inferno astral...se é que ele existe. Não sei mais em quem acreditar...isso é agoniante.
Acontece que acho que o mundo é mais que lógica e razão... não existe só o pensamento, existe também a palavra dos outros: a fé. Ou você acredita no que te dizem (acreditar não signiffica meramente aceitar tudo que lhe é exposto. Me me refiro aqui, acreditar no que não é possível ser comprovado e vai além do mundo material) ou opta por insistir na dúvida. Deixe-me explicar melhor: existe a fé nos sentimentos. Não existe garantias do sentimento de uma pessoa, existem evidências que você pode acreditar ou não...ou talvez nem as evidências existam e é aí que você desconfia ainda mais do sentimento dos outros. Se uma pessoa lhe disser que gosta muito de você: o que fazer? acreditar? ignorar? É tudo uma questão de fé; de confiança. Você nunca terá garantia daquela "verdade" dita pois simplesmente você não é a outra pessoa e não tem como entrar na mente dela.
Acho que talvez seja melhor ficar no éter do que mergulhar no caos que é o questionamento de uma coisa que nunca se obterá uma resposta e que com indagações que não são respondidas nunca, você só se fere cada dia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário