sexta-feira, 12 de março de 2010

Tarefa difícil

"Acho que foi minha inaptidão para o diálogo que gerou o poeta.Sujeito complicado, se vou falar, uma coisa me bloqueia, me inibe e eu corto a conversa no meio, como quem é pego defecando e o faz pela metade.. Do que eu poderia dizer resta sempre um deficit de oitenta por cento. E os vinte por cento que consigo falar não correspondem senão ao que eu não gostaria de ter dito, - o que me deixa um saldo mortal de angústia. Mesmo desde guri, no colégio, descobri essa barreira em mim, que não posso vencer. Sou um bom escutador e um vedor melhor. Mas só trancado e sozinho é que consigo me expressar. Assim mesmo, sem lineariedade, por trancos, por sugestões, ambíguo - como requer a poesia" (Manoel de Barros)

Ok, é meu primeiro dia aqui, e sinceramente, escrevo sem saber se serei lida. Mas escrevo com o intuito de satisfazer uma necessidade própria. Apesar de o texto demonstrar um pouco do meu pensamento (não que eu seja uma poeta, mas é uma questão de me adaptar mais à escrita que à fala), não realizo esta tarefa com facilidade. Pode parecer estranho mas estas palavras aqui presentes carregam consigo uma parte de minha timidez e vergonha: não é fácil esta libertação.

Um comentário:

  1. Espero que tu continues a postar seus pensamentos e expressar suas ideias, o ser humano precisa compartilhar o que pensa.

    ResponderExcluir